Curso preparatório – fazer ou não?

Eu acho que sim, é a melhor escolha.

 

Por quê ?

Esse é o período que você vai ter de adaptação: como é morar aqui, arrumar o lugar onde vai morar, aprender sobre o supermercado, metro,  ver como funciona a faculdade, fazer amigos, estruturar sua vida em geral. E é legal poder fazer isso sem a pressão de já estar estudando medicina.
Não que você não vai ter que estudar na patfak!! Pelo contrário, tem que estudar bastante, você terá que passar nos exames para entrar no primeiro ano. Mas é uma fase de teste, de aprendizado sem tanta pressão. Quando você entra no primeiro ano tudo é novidade, já na patfak o conteúdo estudado nas outras matérias sem ser o russo são assuntos de ensino médio, que você já viu antes.

Sobre o russo: esse é o tempo que voce vai ter para se dedicar a aprender o idioma. Vão ser horas de russos semanais, você vai aprender começando pelo alfabeto, como se fosse uma criança.
É importante porque uma vez que começa-se o primeiro ano terão matérias bem importantes para estudar, e entre estudar anatomia e russo , adivinha o que você vai escolher?
Poise, assim que se começa o curso de medicina fica difícil, e cada vez menos inviável de se dedicar ao idioma russo. Concordando com isso que a Pavlov adotou essa medida de fazer o curso preparatório obrigatório, sendo que eles esperam dos alunos no terceiro ano um certo nível de russo, que eles reconhecem que sem a patfak não tem como te-lo.

E é muito legal se você souber russo bem, isso pode ser um diferencial em vários aspectos. A faculdade oferece atividades extra curriculares para os alunos, porém é tudo em russo. Por mais que o curso em ingles seja ótimo, nós estamos na Rússia. Você aproveitará a experiencia de morar aqui muito mais se dominar o idioma.

Se você for estudar em ingles, seus classmates vão ser todos estrangeiros também. As aulas serão o dia inteiro em inglês, e acaba que durante o período que você fica na faculdade, você so falará ingles. O contato com a lingua russa acaba sendo insuficiente para considerar que essa é uma forma eficiente de aprender, falando sobre rotina.

O meu ponto é: voce esta na Rússia, você precisa do russo, e não tem tempo depois que começar a faculdade para aprender. Sim, é um ano, mas de forma alguma será um ano perdido. Isso vai ajudar muito, e eu não tenho nenhum argumento contra a fazer o curso preparatório para botar aqui.

Lembrando que o que eu escrevo é baseado no que eu sei sobre a Pavlov.
Se você vier falar de patfak em ingles em outras cidades, isso ai é outra história e eu não aconselho.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *